Monday, September 25, 2006

yoni com josé, o amigo do joão

- Tanto tempo! que saudade! Saludá yoni, él es un viejo amigo del Brasil...
- oi, tudo bem?
- tudo bom...
- Ele é José, rei da brincadeira e amigo de João, rei da confusão.
- bem... já não é bem assim. As coisas mudaram. A gente era isso, mas agora somos bem comportados.
- Ah é?
- É. Depois de uma briga que tivemos -em que a gente quase morre- decidimos deixar a brincadeira e a confussão para o lado.
- Que é que aconteceu?
- Foi um domingo no parque... na ribeira, perto do Rio. eu encontrei João com Juliana, a menina que eu amava, e a gente brigou.
- Ficamos os três no chaõ, ensanguentados, até que a ambulância chegou e nos salvou.
- Que coisa...
- Pois é. Foi de faca.
- De faca?
- E de sorvete.
- Como assim de sorvete?
- Sim, o sorvete gelou meu coração.
- Pra sempre?
- Não, Juliana depois voltou a derreté-lo.
- E agora?
- Bem... agora está tudo bem.
- E a Juliana?
- Hoje a gente compartilha ela.
- Como assim?
- temos um relacionamento aberto.
- E dá certo?
- Dá.
- Como?
- Juliana girando.
- Como assim?
- Um domingo comigo, outro com João... A gente marca antes e assim vamos levando...
- é uma luta menos violenta.
- pois é. mudamos. agora minha barraca da feira tem patrocínio do ministério da cultura.
- sei... E no mais... continuam trabalhando nos mesmos lugares, então?
- Eu sim... continuo na feira. João mais o menos... faz bicos, e só as vezes sai alguma construção.
- E juliana?
- Ela trabalha numa escola, mas agora está de licéncia por maternidade.
- Está gravida?
- Sim. Dos dois.
- Legal, assim vão poder continuar amigos.
- É, com juliana é possível porque ela tem mais amor do que a maioria das mulheres.
- E a criança... já pensaram um nome?
- Já... Se é mulher vai ser Jazmin ou Jusileide, se é homen será Juan ou Jedson. é legal que sejam dois de cada porque como engravidou de João e de mim, é bem provavel que saiam gêmeos.
- Quem escolheu os nomes, Juliana?
- Não, foi o Jacques, um amigo francês que a gente tem. Ele é o rei do equilíbrio. Trabalha para o ministério da cultura, e conheci ele quando fui reclamar o patrocinio.
- Maneiro.
- é que o ministro gil tinha uma pequena dívida conosco. ele ganhava dinheiro contando nossa história mas não queria pagar para a gente porque é contra dos direitos autorais.
- e então?
- e então botei na minha barraca um adesivo deles, em troca de um dinheirinho.
- bacana...
- eles também me deram essa foto do Marley fumando um beck.
- olha só...
- E teu amigo é o ....?
- Ele é o Yoni. Nasceu em Connecticut, Estados Unidos, mas mora aqui no sul.
- Prazer Joni.
- Prazer José. bonita camisa...
- ah... essa aqui também foi o gil que deu.



para ver la letra original de Domingo no Parque (con link para escucharla en youtube):


http://gilberto-gil.letras.terra.com.br/letras/46201/


para la política de derechos autorales de gilberto gil:


http://barrapunto.com/article.pl?sid=05/01/21/1045217

http://www.atinachile.cl/node/1386

1 comment:

Anonymous said...

yoni não sei quis entrar na brincadeira???

Followers

Blog Archive